Veja as últimas novidades da Forza Energias e fique por dentro do que está acontecendo no setor.
Novidades
Mercado livre de energia busca crescimento Categoria: Notícias da mídia
09/04/2019

Zoneamento para atividades eólicas no Rio Grande do Sul está pronto

Por Jefferson Klein - Imagem: /YASUYOSHI CHIBA/AFP/JC

Formado por grandes consumidores, que podem optar de quem vão comprar energia, o mercado livre dá sinais que crescerá cada vez mais no Brasil. Além da diversificação dos interessados (em um primeiro momento, foram as grandes empresas que fizeram a migração; agora, esse leque está se abrindo), neste ano, começará a vigorar a redução dos limites de demanda para quem quiser adotar essa prática. Atualmente, quem possui demanda superior a 3 MW pode sair da rede cativa (que é alimentada por distribuidoras como a CEEE-D e a RGE) e escolher de quem vai comprar energia, independentemente da fonte selecionada (térmica, hídrica, eólica etc.). Quem tem demanda entre 0,5 MW e 3 MW também pode seguir esse caminho, mas é chamado de consumidor especial e precisa adquirir energia renovável (como eólica, biomassa ou de pequenas centrais hidrelétricas).

EPE cadastra 1.581 empreendimentos para o Leilão A-4 de 2019 Categoria: Notícias da mídia
08/04/2019

Foi concluído nesta sexta-feira, 05/04/2019, às 12h00, o cadastramento dos projetos para participação no Leilão de Energia Nova "A-4" de 2019. Anunciado pelo Ministério de Minas e Energia por meio da Portaria nº 160, de 08 de março de 2019, o Leilão está previsto para ser realizado em 28 de junho, com participação das fontes renováveis eólica, solar fotovoltaica, termelétrica a biomassa e hidrelétrica. Mais detalhes sobre os projetos cadastrados podem ser acessados no link abaixo.

Veja o Informe do Cadastramento para o Leilão A-4 de 2019 na lista de arquivos correspondentes ao leilão.

Nova fábrica da Honda compensará energia com expansão de parque eólico Categoria: Notícias da mídia
08/04/2019

A Honda vai utilizar energia do vento para compensar a energia elétrica gasta em nova fábrica em SP.

A montadora vai investir R$ 30 milhões para expandir o parque eólico que possui em Xangrila-Lá (RS) para que ele produza a mesma quantidade de energia que a fábrica de Itirapina (SP) demanda.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (27), durante na cerimônia de inauguração da fábrica paulista.

Afirmo com orgulho que todos os carros fabricados em Itirapina irão utilizar energia limpa”, disse o presidente da Honda na América do Sul, Issao Mizoguchi.

A unidade recém-inaugurada ficou quase 3 anos fechada depois de pronta, por conta da crise que atingiu também o setor automotivo.

O primeiro carro feito lá é Fit, e a unidade será responsável pela produção de todos os veículos nacionais da marca até 2021. Até agora, os demais modelos saem da fábrica de Sumaré (SP), que será mantida com a produção de componentes.

O próximo modelo a ser feito em Itirapina será o WR-V, em dezembro.

Aumenta o número de consumidores que produzem a própria energia Categoria: Notícias da mídia
16/02/2017

Veja a matéria completa da Reportagem exibida no Jornal Nacional

 http://g1.globo.com/jornal-nacional/edicoes/2017/02/03.html#!v/5626493

 

Produção de energia renovável tem novas regras Categoria: Notícias da mídia
13/06/2016

 

 

 

 

 

 

 

Novas regras para microgeração passam a valer a partir de março Categoria: Notícias da mídia
29/02/2016

Expectativa da Aneel é de que sistemas de mini e microgeração somem 4,5 GW de capacidade instalada até 2024. Atualmente, são 1.917 conexões.

Da Agência CanalEnergia, Regulação e Política 
26/02/2016


As regras decorrentes do aprimoramento da resolução normativa 482 da Aneel, que esteve em audiência pública em 2015 passam a valer a partir de 1º de março. A nova norma estabelece o sistema de compensação de energia elétrica e permite que o consumidor instale sistemas como o solar fotovoltaico, microturbinas eólicas ou outra renovável e troque a energia com a distribuidora local. Com a atualização da resolução está autorizado o uso de qualquer fonte renovável, além da cogeração qualificada, denominando-se microgeração distribuída a central com potência instalada de até 75 kW e minigeração distribuída com potência a partir de 75 kW a até 5 MW sendo que a hídrica poderá ir até 3 MW.

Doação de brinquedos as crianças dos Quilombolas / Casca / Mostardas Categoria: Atualidades Forza
21/12/2015

Natal mais feliz para as crianças das comunidades Quilombolas / Casca / Mostardas com a entrega de presentes pelos diretores da Forza Energias: José Roberto Jardim e Edison Jardim com patrocínio INNOVENT / Forza Energias.

 

Matéria especial Energia Eólica jornal Notícias do Dia Categoria: Notícias da mídia
20/03/2015

Notícias da Natureza - Na direção do Vento - Giovana kindlein - Florianópolis-SC

Empresas e governo investem na execução de projetos de energia limpa.

Clique aqui para ver o arquivo PDF com a matéria.

Parque eólico da Honda está em fase final de testes Categoria: Notícias da mídia
29/10/2014

Os aerogeradores do parque eólico da Honda Energy do Brasil estão prestes a entrar em pleno funcionamento no município de Xangri-Lá. O projeto, anunciado pela empresa em 2013, será inaugurado em novembro e suprirá toda a demanda de energia elétrica da fábrica da Honda Automovéis, em Sumaré, interior de São Paulo. A iniciativa é pioneira entre as fabricantes de veículos presentes no País e no grupo Honda no mundo.

Marina Silva propõe expansão do mercado livre para residências Categoria: Notícias da mídia
11/09/2014

 Candidata propõe estímulos para geração eólica e solar, além de fixar a geração distribuída no setor

Alexandre Canazio, da Agência CanalEnergia, Regulação e Política 
02/09/2014
A candidata Marina Silva (PSB), da Coligação Unidos pelo Brasil, lançou na semana passada o plano de governo com as propostas de sua campanha para presidência da República. O setor de energia é citado no eixo 2: Economia para o Desenvolvimento Sustentável. Uma das propostas apresentadas é ampliar o mercado livre para a os pequenos consumidores e residências. O plano justifica a intenção afirmando que é desejo da maior parte do setor a descentralização e democratização da geração e do armazenamento de energia e alinhamento de interesse dos agentes, em nome do aumento da eficiência e da redução do consumo das perdas de energia.
China dá maior impulso à energia eólica já visto no mundo Categoria: Notícias da mídia
13/01/2014

 Os chineses deram início ao maior impulso que as energias renováveis já receberam em todo o mundo, prometendo - entre outras coisas - dobrar o número de turbinas eólicas no país ao longo dos próximos seis anos.

 Já ocupando o posto de o maior gerador de energia pelo vento do mundo, a China agora planeja intensificar massivamente esse setor.

Com uma capacidade instalada de energia eólica de cerca de 75 gigawatts (GW), o país pretende atingir a marca de 200 GW até 2020.

Boas Festas Categoria: Atualidades Forza
20/12/2013

Boas Festas!

 

2013 marcará a trajetória da fonte eólica no Brasil Categoria: Notícias da mídia
17/12/2013

Com a venda de 2,3GW no último leilão A-5 do ano, fonte eólica soma 4,71GW contratados em 2013.

A Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) afirmou que 2013 marcará a trajetória da fonte eólica no Brasil, como um ano histórico no volume de contratação. De acordo com a associação, as boas perspectivas são por conta dos resultados do último leilão A-5 de 2013, realizado na sexta-feira, no qual foram contratados 2,3GW de energia eólica ao preço médio de R$ 109,93. Com esse número, a fonte contabiliza 4,7GW contratados nos três leilões realizados ao longo do ano.

Forza Energias lança novo site Categoria: Atualidades Forza
16/12/2013

O website da Forza Energias Alternativas é lançado com nova interface gráfica, tornando a navegação mais interativa. O objetivo é facilitar aos interessados em energias alternativas a visualização de oportunidades de investimento, os projetos em andamento e as mudanças regulamentais no setor.

O menu Invista em Energia esclarece quais são as possíveis formas de lucrar com um dos mercados que mais crescem no Brasil. Na sessão projetos, é possível acompanhar as entregas da empresa e ter uma noção atualizada das localidade de maior potencial no Sul do Brasil. E na área Sustentabilidade, é possível ter clareza da relação e a participação dos diversos stakeholderes com os projetos desenvolvidos pela empresa.

Aneel autoriza testes em eólicas no Rio Grande do Sul Categoria: Notícias da mídia
10/10/2013

 A Agência Nacional de Energia Elétrica autorizou o início da operação em teste das unidades geradoras 2 e 3, de 2 MW de capacidade instalada cada, da EOL Cerro dos Trindade. Localizada no município de Santana do Livramento, Rio Grande do Sul, a eólica conta com quatro unidades geradoras de 2 MW cada, totalizando 8 MW de capacidade instalada, com 2,8 MW médios de garantia física.

 

Fonte: Abeeólica/Canal Energia

Edital do leilão nº 10/2013 (A-5) entra em audiência pública Categoria: Notícias da mídia
09/10/2013

  A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou, em sua reunião de 8/10, a  audiência pública por intercâmbio documental sobre a proposta de edital do Leilão nº 10/2013 (A-5), destinado à contratação de energia elétrica proveniente de novos empreendimentos de geração de fontes hidráulica, eólica, solar e termelétrica — a biomassa, a carvão ou gás natural em ciclo combinado —, com início de suprimento em 1º de maio de 2018. Segundo a Portaria MME 234/2013, o leilão deve ocorrer no dia 13/12/2013. Os certames A-5 têm início de suprimento para o prazo de cinco anos.

ABEEólica e Abragel lançam Certificado e Selo de Energia Renovável Categoria: Notícias da mídia
20/09/2013

  A Abeeólica - Associação Brasileira de Energia Eólica e a Abragel – Associação Brasileira de Energia Limpa, em parceria com o Instituto Totum, lançam, em Brasília, o Certificado e Selo de Energia Renovável provenientes das fontes eólica, biomassa e pequenas centrais hidrelétricas. O objetivo principal é agregar valor aos empreendimentos de geração e de consumo de energia renovável que, além de cumprir as exigências legais as quais estão sujeitos, desenvolvem programas socioambientais voluntários, que ratificam seus compromissos com a sustentabilidade.

Brasil atinge 2GW em parques eólicos em operação, mas resultado poderia ser melhor Categoria: Notícias da mídia
24/05/2013

  Em 24 de maio de 2011, o Jornal da Energia registrou que o Brasil atingia a marca de 1GW em parques eólicos em operação. Em dois anos, o País dobrou esse número, e conta agora com 2,1GW de usinas em funcionamento comercial, segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O resultado, porém, poderia ser bem melhor se 1,2GW estivessem com o sistema de transmissão construído.

Forza Energias e Innovent são homenageados com nomes de ruas Categoria: Atualidades Forza
24/05/2013

 Comunidade de Tramandaí Sul inaugura ruas com nomes das empresas responsáveis pelo projeto Parque Eólico de Tramandaí - RS

 
A instalação do Parque Eólico de Tramandaí foi uma conquista para o município e, em especial, para os balneários da zona sul de Tramandaí. Um cartão Postal que aos poucos vem sendo divulgado e atraindo turistas. Um empreendimento que promete mudanças na economia local, seja através dos impostos, seja através  da valorização da região.
Projeto da parceria INNOVENT / FORZA ENERGIAS torna realidade o Parque Eólico Tramandaí Categoria: Atualidades Forza
06/02/2013

 A conclusão do Parque Eólico de Tramandaí é um marco para o sistema elétrico brasileiro. Além disso, o parque foi projetado e implantando utilizando as mais modernas tecnologias disponíveis no país, garantindo uma geração de energia limpa e que também teve em todo o seu processo de construção a preocupação com a sustentabilidade.

Forza Energias Alternativas Joint Venture: Innovent Windenergy Worldwide
© 2022 - FORZA ELERGIAS LTDA. Site desevolvido por INVENTA Brand Design Web
Subir para o topo